Vamos falar sobre AMOR PRÓPRIO?

Olá! Tudo bem?

Já falamos sobre o amor por aqui, e como ele tem o poder de ser a solução para este grave problema que estamos enfrentando, lembra?

Pois então, hoje eu venho abordar um destes tipos de amor. Esse tipo de amor pode não apenas mudar o mundo, mas ele pode também, mudar o seu mundo! 

Ele se chama AMOR PRÓPRIO.

As vezes ele fica guardado em uma gavetinha bem escondido, para dar mais espaço ao amor aos filhos, amor de paixão, ao amor pelo trabalho…

Mas hoje é dia de tirar ele da gaveta e olhar com carinho para quem te mantém firme, para quem mais deveria te animar, para quem mais você deveria amar. Você mesma!

“Mas Cris, não sei bem como isso funciona, não sei como me amar.”
Recebi muitas mensagens falando isso, que durante a quarentena a autoestima baixou e junto com ela o amor próprio também.

Mas eu vou te fazer uma pergunta para depois te dar uma resposta, ok?

Como você espera cuidar dos outros, se você não cuida de você mesma? E tem mais, como você espera fazer bem para os outros, se você não faz bem nem para você mesma?

E se você já estiver praticando o amor próprio, por favor, descarte essas perguntas. Agora se você assim como eu, se perdeu na quarentena, ficou sem se cuidar, sem se amar… vem comigo que esse textinho está transbordando de amor! 

Os dias em casa começaram bem, tirei tempo para limpar o guarda-roupas, organizar o armário da cozinha e passar aquela pilha de roupas que estava crescendo cada dia mais na lavanderia.

Depois que já havia colocado tudo em dia, fiquei pensando: e agora? 

Comecei a sentir a famosa ansiedade, o medo (que já falamos aqui), comecei a acordar mais tarde, não tomei café da manhã direito, não tirei o pijama, não penteei os cabelos…

E foi assim por alguns dias. É claro que sempre estive comprometida com o meu trabalho, estava aqui para atender vocês. Mas eu não estava comprometida comigo. 

Estava me sentindo horrível, nem queria me olhar no espelho, parei de cuidar de mim, parei de me amar. 

Inacreditável, justo eu que sempre priorizei o cuidado e bem estar. Deixei de cuidar de mim! Deixei me levar pelas preocupações, ansiedade e medo. Foi aí que eu pensei:

Alô, Cristina??? Como você vai cuidar da sua família, do seu trabalho, do próximo, se você está desse jeito toda largada? 

Olha, me dá até vergonha mas estou compartilhando isso porque eu sei que tem muita gente na mesma situação e muitas vezes nós nem percebemos.

Dei um basta e mudei minhas atitudes e minha forma de pensar. Como? Vem que vou te mostrar tudinho.

• Voltei a acordar todos os dias às 6h da manhã, tomo um banho e coloco uma roupa confortável e que eu me sinta bonita

• Tomo um café da manhã onde nunca falta aveia com mamão + uma torrada com queijo minas + uma xícara de café preto sem açúcar;

• Venho conversar com vocês, o que tem me feito muito bem;

• Comprei flores, nunca imaginei ter um girassol. Estou encantada com a beleza e harmonia que ele traz para o ambiente, ele alegra mesmo;

• Estou bebendo água frequentemente e me movimentando ao longo do dia. Caminhadinha dentro de casa mesmo, tento dar uma alongada e controlar a respiração;

Essas são apenas algumas pequenas coisas que fiz para me animar e alegrar a minha rotina. Agora, para se AMAR, aí vem mais dicas:

Vá em frente ao espelho, pode ser sozinha, esse é o seu momento. E diga:

• Você deve a você mesma, o mesmo amor que você entrega para as pessoas que ama;

• Eu me amo, do jeitinho que eu sou, incondicionalmente;

• Eu mereço todas as coisas boas da vida;

• Eu tenho o controle sobre a minha felicidade;

• Eu acredito em mim e acredito nas minhas habilidades e dons; 

• Eu vou ser honesta comigo e priorizar o que me faz bem;

• Eu atraio apenas coisas boas e sou muito abençoada.

Chego a ficar arrepiada de tanto entusiasmo quando leio essas afirmações. Isso mesmo, são afirmações positivas. Eu sei que pode parecer bobo, mas me peguei em lágrimas ao fazer isso. Fazia tanto tempo que eu não falava coisas tão boas e positivas pra mim mesma. 

Experimente esses pequenos detalhes na sua rotina e me conte como foi. Eu estou realmente curiosa pra saber como foi a sua experiencia. 

Essas são dicas que funcionaram pra mim e que eu compartilho com muito carinho pra você. Obrigada por estar me acompanhando aqui nos e-mails. Assim ficamos próximas, mesmo de longe, sabe?

Aguardo seus comentários e dicas sobre Amor Próprio, ok? 

apaixone-se por voce mesma

Até mais,

Com amor, Cristina da Vivah Cosméticos. ♥