Tipos de Rugas no Rosto – Descubra Como Tratar

Descubra os tipos de rugas no rosto e quais os tratamentos adequados para tratar cada uma delas. – Enquanto algumas mulheres envelhecem com a pele descuidada e repleta de sinais da idade, do contrário, outras descobriram os tipos de rugas que possuem e como tratá-las de forma eficaz.

Em nossa jornada em busca da pele dos sonhos, um dos maiores inimigos são as rugas e as linhas de expressão, não é mesmo?

Antes de tudo, precisamos entender que as rugas são sinais da idade que aparecem ao longo dos anos. Aparecerem por causa da diminuição da produção natural de colágeno que é responsável pela sustentação da pele, a elastina que promove elasticidade e o ácido hialurônico que é responsável pela hidratação e preenchimento da nossa pele.

Essa diminuição está relacionada a movimentos repetitivos, exposição solar, hábitos não saudáveis e outros. E para resolver, é preciso primeiro matar o mal pela raiz.

O primeiro passo é descobrir qual o seu “tipo de ruga” e saber exatamente a forma correta de tratá-la. Por isso, vamos descobrir quais são os tipos de rugas e como tratar cada uma delas?

Conheça os Tipos de Rugas:

Rugas Dinâmicas: São marcas causadas pelos movimentos repetitivos de expressão, pelo movimento dos músculos faciais. Exemplo: quando sorrimos, franzimos a testa, quando estamos bravas…

Rugas Estáticas: São marcas definitivas, mais profundas e visíveis com o rosto em repouso. São consequência dos movimentos dinâmicos que fazemos repetidamente.

Além disso; podem ser consequência da perda de colágeno, elastina, exposição excessiva ao sol, poluição, alimentação inadequada e tabagismo. A pele perde o volume, perde também gordura e ocorre também mudança estrutural óssea.

Agora que você sabe quais são os tipos de rugas, vou te contar como tratá-las de forma adequada.

Rugas Dinâmicas:

Para tratar as rugas dinâmicas é recomendado “paralisar” a pele, ou seja, engrossá-la para que não enrugue com facilidade. É preciso também, aumentar a elasticidade para que você possa fazer movimentos e expressões faciais e a pele volte para o lugar.

Assim, se faz necessário o estímulo do colágeno e elastina. Como perdemos essa produção natural com o passar dos anos, escolher ativos que obriguem nossa pele voltar com essa produção, são essenciais.

O botox é recomendado para o tratamento das rugas estáticas, pois paralisa a pele no local onde for aplicado. Para quem quer uma aparência mais natural, recomendamos o uso de dermocosméticos que ativos potentes e em altas concentrações.

O Retinol é o ativo mais eficaz para esse tratamento, utilizar uma versão vegetal do ativo é importante para não ter efeitos colaterais durante o tratamento. O Retinol Revinage® é ideal para promover essa sustentação sem irritar a pele.

O Revivah Retinol Revinage® proporciona este tratamento, pois contém 6 ativos em altas concentrações e formulados em uma textura sérum. Isso permite que os ativos penetrem profundamente nas camadas da pele e façam o tratamento de dentro para fora. Sem riscos, sem efeitos colaterais e sem dor.

Rugas Estáticas

As rugas estáticas são marcas e vincos mais profundos na pele, como se existissem “espaços” vazios na pele e requerem um tratamento diferenciado.

Por isso, é necessário um preenchimento desses “espaços” na pele. O ativo Ácido hialurônico é um preenchedor natural e tem a capacidade de preencher os vincos profundos causados pelo envelhecimento.

O ácido hialurônico é uma substância encontrada naturalmente em nosso corpo. Ele nada mais é que uma molécula que atrai água. Em todo o nosso corpo, 56% do ácido hialurônico está na pele, onde ele atua preenchendo o espaço entre as células. Isso mantém a pele lisa, elástica e bem hidratada.

Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui naturalmente, o que causa o aparecimento de rugas e também seu ressecamento.

O Ácido Hialurônico é a substância mais recomendada para o tratamento de Rugas Estáticas. Isso porque ele promove hidratação e preenchimento que as rugas estáticas requerem.

A reposição de ácido hialurônico pode ser feita de 3 formas:

  • Ingerir via cápsulas;
  • Aplicação com seringas;
  • Aplicação tópica via dermocosmético.

Para o tratamento das rugas estáticas as duas formas mais recomendadas são as aplicações. Isso porque o ingestão via cápsulas divide a substância para o corpo todo e depois de processada, a quantidade que vai para a pele é muito pequena.

As aplicações com seringas devem ser sempre realizadas com profissionais habilitados (isso mesmo, não é qualquer pessoa que pode aplicar), recomendamos dermatologistas, biomédicos ou dentistas. Isso porque eles estudaram a parte clínica para saber exatamente a quantidade e o local que deve ser aplicado.

Se você preferir uma forma mais prática, sem correr riscos ou efeitos colaterais, recomendamos utilizar os dermocosméticos com este ativo.

O Aqua 24H é um hidratante preenchedor que combina dois pesos do ácido hialurônico. O de baixo peso molecular que penetra nas camadas mais profundas, promovendo o efeito preenchedor. E o de médio peso molecular, que cria uma camada superficial de hidratação e proteção sobre a pele.

É normal e natural que muitas pessoas tenham os dois tipos de rugas, além disso, os sulcos faciais também fazem parte disso.

Os sulcos podem surgir decorrente de intensa perda de peso, flacidez , envelhecimento e características genéticas também. São caracterizados sulcos: linha de marionete, bigode chinês e bolsas abaixo dos olhos.

Assim como as rugas estáticas, os sulcos também devem ser tratados através do preenchimento da pele.

Portanto, se você chegou até aqui, isso significa que deseja tratar as rugas dinâmicas, estáticas e também os sulcos faciais, certo?

Como os tratamentos Vivah Cosméticos podem lhe ajudar a transformar a sua pele – e promover tratamentos eficientes

Muitas mulheres já cansaram de investir em cosméticos que não funcionam. E isso acontece porque a maior parte dos cosméticos não contém as quantidades necessárias para promover resultados visíveis.

A Vivah Cosméticos desenvolveu tratamentos específicos para a pele madura, com altas concentrações de ativos e todos com eficácia cientificamente comprovada.

É por isso que são considerados “dermocosméticos”, isso significa que eles tem a capacidade de agir em camadas mais profundas da pele, que cosméticos comuns não alcançam.

Como resultado, todos os tratamentos foram registrados na ANVISA como cosméticos de grau II. Isso significa que são tratamentos com ativos que realmente entregam resultados para o tratamento da pele.

Além disso, os tratamentos não são testados, nem derivados de animais. Bem como, não contém parabenos ou conservantes agressivos para a saúde.

Lembramos que, o importante é se sentir bem em sua própria pele. Então, independente do tratamento ou procedimento que você escolha, o que realmente importa é o seu bem-estar e sua autoestima.

Nós da Vivah Cosméticos estaremos aqui para lhe ajudar com a sua jornada de cuidados com a pele, conte com a gente!