Por que cremes anti-idade geralmente não dão o resultado que você espera?

Olá, tudo bem?

Se você cuida da pele há algum tempo – ou conhece um pouco deste mundo – provavelmente já ouviu falar que cremes para a pele não funcionam.

Muitas mulheres falam que eles só hidratam o rosto superficialmente.

Outras defendem a ideia de que somente preenchimentos e botox dão resultado de verdade.

Mas o que pouca gente sabe, é que existem diferentes graus de cosméticos…aqueles que só agem superficialmente e também existem cosméticos com poder de agir na estrutura da pele.

Cosméticos: Eles podem agir na estrutura da pele?

Os efeitos que a idade causa na pele afetam a estrutura mais profunda da pele, e não só a camada externa.

É por isso que cremes mais comuns, com ação superficial, não conseguem ter um bom resultado anti-idade. Eles hidratam a pele por fora mas não agem internamente.

Porém, existe uma categoria de produtos registrada na ANVISA como Cosméticos de Grau 2.

ANVISA grau 1 e grau 2

Estes Cosméticos de Grau 2 são produtos considerados pela ANVISA como tratamentos de pele. Ou seja, eles agem com efeitos a longo prazo na estrutura da nossa pele, melhorando manchas, rugas e flacidez.

Para a ANVISA classificar um produto como Grau 2, este produto precisa ter comprovação de eficácia para tratamento da pele, com estudos científicos conduzidos por especialistas.

Alguns ativos que compõe os produtos de grau 2 são:

Todos os produtos anti-idade de Grau 2 vão funcionar?

Se o produto que você procura for de Grau 2 na ANVISA, já é um ótimo começo! Mas ainda assim, existem outros pontos a se considerar.

Hoje em dia, os cosméticos estão sendo feitos em texturas diferentes: cremes, séruns, géis.

  • Cremes são mais densos, e criam uma camada externa mais grossa.
  • Sérum é uma textura bem mais leve que creme. Ele é mais “líquido”. Por isso, seca mais rápido na pele e é absorvido mais facilmente pela pele do rosto.
  • Géis: são uma textura mais densa. Geralmente é usado para limpeza da pele, quando misturamos com bastante água e enxágue.

Para tratamentos como antirrugas e manchas na pele, nós recomendamos séruns faciais. Isso porque eles são mais leves no rosto (mais fáceis de usar no verão) e os ativos são absorvidos mais rápido. Melhorando o aproveitamento do produto.

Conclusão

Os cremes ganharam uma fama ruim pois são comparados com aquele creme comum, de grau 1, que compramos na farmácia. E acabamos acreditando que eles não podem realizar um tratamento profundo na pele.

Mas a verdade é que, com o conhecimento certo, podemos sim encontrar produtos cosméticos de grau 2 que agem profundamente na pele e melhoram a estrutura do nosso rosto, entregando resultados muito acima do esperado. Para isso, basta escolhermos produtos de qualidade, de marcas sérias e comprometidas em entregar os resultados que as mulheres buscam.

É por isso que nós da Vivah Cosméticos desenvolvemos exclusivamente Cosméticos de Grau 2. Nossos produtos surpreendem positivamente pois usamos toda a tecnologia disponível para entregar a você o que você merece: o melhor e mais eficaz produto disponível no mercado.

Para conhecer a nossa linha de produtos, clique aqui e veja a nossa Loja Online.

Agora, se você quiser saber mais sobre o passo a passo para cuidar da Pele Madura da forma correta, clique aqui. Pois todas queremos envelhecer da melhor forma possível!

Um beijo, e até mais!

Cristina da Vivah